Redes e reaplicabilidade de tecnologias sociais para agricultura e alimentação na América Latina
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i44.6980Palavras-chave:
Tecnologia social, agricultura, redes, América LatinaResumo
A presente pesquisa selecionou experiências de tecnologias sociais na área de agricultura e alimentação em quatro países da América Latina (Brasil, México, Argentina e Colômbia) e buscou compreender quais os fatores relevantes para a sua reaplicabilidade. A metodologia inclui análise documental e aplicação de questionários online com as organizações responsáveis. Os resultados mostram que redes com maior diversidade de atores, a presença de uma organização articuladora, e os investimentos em difusão tecnológica são fatores importantes na reaplicabilidade das tecnologias.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.