De Tempos a Tempos: Percursos pelo Património no Ensino da História

Autores

  • Leonor Carvalho CeiED da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa - Portugal)

DOI:

https://doi.org/10.18316/1843

Palavras-chave:

Ensino da História, Consciência Histórica, Museologia, Património Cultural, Cidadania Participativa

Resumo

Este trabalho parte do levantamento de alguns problemas do ensino da História nos atuais moldes da escolaridade obrigatória. A partir das perspetivas desenvolvidas na área da Museologia, com o seu caráter interdisciplinar, faz-se uma proposta em que o Património Cultural se torna um caminho para o ensino da História, visando otimizar a sua ação no desenvolvimento da Consciência Histórica que acreditamos poderá ter um impacto positivo no desenvolvimento da Cidadania Participativa.

Biografia do Autor

Leonor Carvalho, CeiED da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa - Portugal)

História, Museologia, Património e Educação

Downloads

Publicado

23-12-2014

Edição

Seção

Dossiê