De Tempos a Tempos: Percursos pelo Património no Ensino da História
DOI:
https://doi.org/10.18316/1843Palavras-chave:
Ensino da História, Consciência Histórica, Museologia, Património Cultural, Cidadania ParticipativaResumo
Este trabalho parte do levantamento de alguns problemas do ensino da História nos atuais moldes da escolaridade obrigatória. A partir das perspetivas desenvolvidas na área da Museologia, com o seu caráter interdisciplinar, faz-se uma proposta em que o Património Cultural se torna um caminho para o ensino da História, visando otimizar a sua ação no desenvolvimento da Consciência Histórica que acreditamos poderá ter um impacto positivo no desenvolvimento da Cidadania Participativa.
Downloads
Publicado
23-12-2014
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O Periódico Mouseion, Revista Eletrônica do Museu e Arquivo Histórico La Salle em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Mouseion foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.