De Tempos a Tempos: Percursos pelo Património no Ensino da História

Autores/as

  • Leonor Carvalho CeiED da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa - Portugal)

DOI:

https://doi.org/10.18316/1843

Palabras clave:

Ensino da História, Consciência Histórica, Museologia, Património Cultural, Cidadania Participativa

Resumen

Este trabalho parte do levantamento de alguns problemas do ensino da História nos atuais moldes da escolaridade obrigatória. A partir das perspetivas desenvolvidas na área da Museologia, com o seu caráter interdisciplinar, faz-se uma proposta em que o Património Cultural se torna um caminho para o ensino da História, visando otimizar a sua ação no desenvolvimento da Consciência Histórica que acreditamos poderá ter um impacto positivo no desenvolvimento da Cidadania Participativa.

Biografía del autor/a

Leonor Carvalho, CeiED da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa - Portugal)

História, Museologia, Património e Educação

Publicado

2014-12-23

Número

Sección

Dossiê