Uma análise das práticas de captação de recursos nos programas de pós-graduação stricto sensu públicos em administração
DOI:
https://doi.org/10.18316/desenv.v8i3.5740Palabras clave:
Mestrado, doutorado, gestão, financiamentoResumen
O objetivo deste estudo foi mapear a captação de recursos nos programas de pós-graduação públicos em Administração. As pesquisas desenvolvidas pelos programas de pós-graduação Stricto Sensu são fundamentais para o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil. Contudo sua manutenção e expansão dependem dos recursos repassados pelo governo federal, que suprimiu parte destes recursos, tornando sua manutenção e busca pela qualidade um grande desafio para os gestores dos programas. Foi possível identificar e analisar como os gestores viabilizam a manutenção dos programas, através do levantamento das práticas de captação de recursos no Stricto Sensu Público em Administração. Para tanto, foi realizado um estudo qualitativo, por meio de entrevistas com os gestores dos programas com nota de avaliação CAPES 5, 6 e 7 no ano de 2017. Os resultados demonstraram a necessidade constante pela busca de recursos, sobretudo na iniciativa privada, baseada nas parcerias firmadas através de cátedras de pesquisa e no aprimoramento da legislação como forma de facilitar a captação de recursos.Descargas
Publicado
2019-12-02
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Desenvolve Revista de Gestão do Unilaalle está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.