A Inconfidência e Tiradentes: o filme

Autores

  • Alexandre Coutinho Pagliarini Centro Universitário Internacional - UNINTER
  • Carolina Heloisa Guchel Berri Centro Universitário Internacional - UNINTER

DOI:

https://doi.org/10.18316/redes.v7i2.5533

Palavras-chave:

Conjuração Mineira, Independência do Brasil, Tiradentes, Processo, Jurisdição nas Ordenações Filipinas.

Resumo

Original: Oswaldo Caldeira (Direção). Oswaldo Caldeira Produções Cinematográficas e Paula Martinez Mello (Produção). Brasil, Rio de Janeiro, 1998.

 

Biografia do Autor

Alexandre Coutinho Pagliarini, Centro Universitário Internacional - UNINTER

Pós-Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa. Doutor e Mestre em Direito do Estado pela PUC/SP. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Professor convidado do Catedrático Jorge Miranda nos cursos de Licenciatura, Doutorado e Mestrado em Direito da Universidade de Lisboa e da Universidade Católica Portuguesa. Professor Titular do Mestrado e da Graduação em Direito da UNINTER. Diretor de Relações Internacionais do Instituto de Direito Constitucional e Cidadania (IDCC). Tradutor francês-português-francês e inglês-português-inglês. Advogado constitucionalista e internacionalista.

Carolina Heloisa Guchel Berri, Centro Universitário Internacional - UNINTER

Mestranda Bolsista no PPGD do Centro Universitário Internacional (UNINTER). Membro da Associação Brasileira de Direito Processual. Graduada em Intensive Legal English pela Universidade da Califórnia. Pós-Graduada em Direito Médico e Hospitalar pela Escola Paulista de Direito. Pós-Graduada em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera. Graduada em Direito pela Universidade Regional de Blumenau. Professora do Curso de Direito do Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI). Advogada.

Downloads

Publicado

2019-08-07

Edição

Seção

Resenha