A Inconfidência e Tiradentes: o filme

Autori

  • Alexandre Coutinho Pagliarini Centro Universitário Internacional - UNINTER
  • Carolina Heloisa Guchel Berri Centro Universitário Internacional - UNINTER

DOI:

https://doi.org/10.18316/redes.v7i2.5533

Parole chiave:

Conjuração Mineira, Independência do Brasil, Tiradentes, Processo, Jurisdição nas Ordenações Filipinas.

Abstract

Original: Oswaldo Caldeira (Direção). Oswaldo Caldeira Produções Cinematográficas e Paula Martinez Mello (Produção). Brasil, Rio de Janeiro, 1998.

 

Biografie autore

Alexandre Coutinho Pagliarini, Centro Universitário Internacional - UNINTER

Pós-Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa. Doutor e Mestre em Direito do Estado pela PUC/SP. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Professor convidado do Catedrático Jorge Miranda nos cursos de Licenciatura, Doutorado e Mestrado em Direito da Universidade de Lisboa e da Universidade Católica Portuguesa. Professor Titular do Mestrado e da Graduação em Direito da UNINTER. Diretor de Relações Internacionais do Instituto de Direito Constitucional e Cidadania (IDCC). Tradutor francês-português-francês e inglês-português-inglês. Advogado constitucionalista e internacionalista.

Carolina Heloisa Guchel Berri, Centro Universitário Internacional - UNINTER

Mestranda Bolsista no PPGD do Centro Universitário Internacional (UNINTER). Membro da Associação Brasileira de Direito Processual. Graduada em Intensive Legal English pela Universidade da Califórnia. Pós-Graduada em Direito Médico e Hospitalar pela Escola Paulista de Direito. Pós-Graduada em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera. Graduada em Direito pela Universidade Regional de Blumenau. Professora do Curso de Direito do Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI). Advogada.

Pubblicato

2019-08-07

Fascicolo

Sezione

Resenha