Proposte
Lista di controllo per la predisposizione di una proposta
Durante la procedura di trasmissione di una proposta, gli autori devono verificare il rispetto dei seguenti requisiti; la submission potrebbe essere rifiutata se non aderisce a queste richieste.Dossiê
O presente dossiê tem como objetivo ampliar o debate acerca da produção teórico-metodólogica no direito a partir da utilização de metodologias feministas de pesquisa. Para tanto, receberá trabalhos que tenham como foco o desenvolvimento de diferentes perspectivas metodológicas de viés feminista. Trata-se de um debate fecundo no país que tem se desenvolvido, em particular, nos últimos anos a partir do trabalho de pesquisadoras feministas nos programas de pós-graduação em direito e também do desenvolvimento do projeto nacional de reescritas feministas. A discussão sobre métodos feministas em direito coloca em xeque a ideia de neutralidade e abstração da norma jurídica e passa pelo questionamento dos sentidos que o conceito de imparcialidade, tanto na pesquisa quanto na atuação jurídica, assumem em sociedades profundamente desiguais como a brasileira. A própria categoria "gênero" é tensionada a partir de outros marcadores como raça, classe e sexualidade, na medida em que entendida de modo abstrato, como significante da "mulher universal", não dá conta das experiências concretas de injustiça das mulheres reais. Esses tensionamentos podem produzir outros modos de reflexão, pesquisa e escrita e reflexão. Convidamos todas as pessoas interessadas em desenvolver perspectivas teórico-metodologicas feministas no direito em somar conosco.
Coordenadoras:
Luanna Tomaz de Souza (UFPA) Márcia Nina Bernardes (PUC-RIO)
Cecília MacDowell Santos (Universidade de São Francisco)
Prazo de recebimento de artigos:
31.03.25
Submissão:
Diretrizes para autores
Artigos
Política padrão de seção
Resenha
Resenhas
Informativa sui diritti
Autoras(es) que submetem seus manuscritos para serem publicados na Revista REDES concordam com os seguintes termos:
-
As(Os) autoras(es) declaram ter ciência de que mantém os direitos autorais concedendo à REDES o direito à publicação.
-
As(Os) autoras(es) declaram ter ciência de que o trabalho submetido será licenciado sob a Licença Creative Commons atribuição não-comercial que permite o compartilhamento do artigo com reconhecimento da autoria e publicação nesta revista.
-
As(Os) autoras(es) declaram ter ciência que em virtude de os artigos publicados nesta revista possuem acesso público e gratuito.
-
As(Os) autoras(es) declaram, sob as penas da lei, que o texto é inédito e original e que têm ciência de que, identificada a existência de plágio, as(os) autor(as)es plagiadas(os) serão informadas(os) para, querendo, tomarem as medidas legais cabíveis e, as(os) autoras(es) do plágio terão seu acesso à revista bloqueado.
-
As(Os) autoras(es) declaram que, em caso de coautoria, todas as pessoas mencionadas contribuíram significativamente para a pesquisa.
-
As(Os) autoras(es) obrigam-se a fornecer retratações e (ou) correções de erros em caso de eventual detecção.
-
As(Os) autoras(es) obrigam-se a não publicar o texto submetido a REDES em outra Revista.
A Revista Eletrônica Direito e Sociedade - REDES - está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/redes/about/submissions#copyrightNotice.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://creativecommons.org/.
Informativa sulla privacy
Os nomes e endereços informados na Revista REDES serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.