A Tendência Antissocial em Crianças: uma Revisão Integrativa da Literatura
DOI:
https://doi.org/10.18316/1465Palabras clave:
Tendência Antissocial, família, infânciaResumen
O presente trabalho objetiva realizar uma revisão de literatura que envolva os temas: Tendência Antissocial, família e infância. Para isso, foram realizadas pesquisas nas bases de dados da Biblioteca Virtual em Saúde, Portal Capes e ERIC. As palavras-chave utilizadas foram: Tendência Antissocial e família, sendo pesquisas em português, inglês e espanhol. Foram selecionadas para leitura na íntegra e análise 14 artigos, sendo cinco em português, seis em inglês e três em espanhol. De modo geral, os artigos procuram investigar a origem da Tendência Antissocial, verificar como se dá a relação da criança com seus familiares, analisar as diferenças de gênero com relação ao transtorno e discutir estratégias de intervenção. A análise dos trabalhos aponta para a importância de maior participação familiar no desenvolvimento da criança, de forma que suas necessidades sejam atendidas. Neste sentido, as intervenções devem ser realizadas com toda a família. Destaca-se a necessidade da realização de constantes pesquisas sobre a temática, a fim de conhecer melhor suas origens e formas de intervenção.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores que presenten sus manuscritos para su publicación en esta revista están de acuerdo con los siguientes términos:
Autores conservan los derechos de autor y conceden el derecho de diario de la primera publicación de la obra a la vez bajo una Licencia Creative Commons Reconocimiento-que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su publicación inicial en esta revista.
En virtud de los artículos que aparecen en esta revista de acceso abierto, los artículos son de uso gratuito, con la debida atribución, en el educativo y no comercial.