Dor, ansiedade e bullying: a educação física como promoção e prevenção em saúde à adolescentes
DOI:
https://doi.org/10.18316/1819Palabras clave:
Dor, Ansiedade, Bullying, AdolescenteResumen
Estudar a criança e o adolescente é desafiador, instigante aos profissionais da área da saúde e educação. Os aspectos sociais, comportamentais, cognitivos, motores, físicos e fisiológicos, estão em pleno desenvolvimento nesta fase da vida e uma série de transformações os modifica rapidamente. Este estudo é um relato de experiência, onde, um educador físico realizou intervenções, duas vezes por semana, a um grupo de 15 meninas, adolescentes de 12 a 17 anos em uma escola do município de Capão da Canoa – RS. O objetivo do estudo consistia em proporcionar ao grupo participante um programa de exercícios físicos e, após palestras e mesas redondas sobre assuntos pertinentes a faixa etária, dor, ansiedade e bullying. Dessa forma, o estudo contribui com a comunidade escolar, bem como a comunidade científica, colaborando nas linhas de estudo dos aspectos comportamentais, motores, cognitivos, físicos e fisiológicos da criança e do adolescente.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores que presenten sus manuscritos para su publicación en esta revista están de acuerdo con los siguientes términos:
Autores conservan los derechos de autor y conceden el derecho de diario de la primera publicación de la obra a la vez bajo una Licencia Creative Commons Reconocimiento-que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su publicación inicial en esta revista.
En virtud de los artículos que aparecen en esta revista de acceso abierto, los artículos son de uso gratuito, con la debida atribución, en el educativo y no comercial.