Diálogos inspiradores, indisciplinares, insubmissos: lições a partir de Paulo Freire

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18316/dialogo.vi51.10507

Resumo

Este artigo é um ensaio que emerge de reflexões e inflexões cotidianas, vividas como professor formador de professores em cursos de licenciatura e de formação pedagógica para graduados. Trata-se de escrito que busca homenagear e demonstrar gratidão à Paulo Freire por lições fundantes ao trabalho de formar professores com alegria, resistência e esperança. Daí, são trazidas as três categorias já discriminadas no título (inspiração, indisciplina, insubmissão) com aporte em Freire.

Biografia do Autor

Ivan Fortunato, IFSP Itapetininga

Doutor em Desenvolvimento Humano e Tecnologias e Doutor em Geografia, ambos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Rio Claro. Professor em regime de dedicação exclusiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), campus Itapetininga

Downloads

Publicado

2023-06-06

Edição

Seção

Dossiê