Por uma São Paulo inteligente: espaços de governança
DOI:
https://doi.org/10.18316/1187Palavras-chave:
São Paulo, poder local, participaçãoResumo
O Brasil tem 85% da sua população em cidades. Foram-se agregando imigrantes, bairros, infraestruturas e serviços ao acaso das pressões e dos dramas. São Paulo, com 11 milhões de habitantes na cidade e 21 na região metropolitana, reflete este caos acumulado. Mas parou de crescer, e hoje pode se concentrar em melhorar a sua qualidade de vida, aproveitando em particular um conjunto de novas tecnologias como a conectividade online, mas também tecnologias sociais como sistemas participativos de gestão, políticas descentralizadas de gestão, reconstituição da identidade nos bairros. O presente artigo mostra alguns caminhos da construção de novos espaços de governança.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.