Experiências Docentes no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência: possíveis marcas na constituição das professoras

Cristiane Camargo Gimenes, Doris Bittencourt Almeida

Resumo


O trabalho aborda a formação docente e seus entrelaçamentos ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência/PIBID. A partir das narrativas de bolsistas egressas, a investigação analisa as possíveis marcas da  formação vivenciadas no PIBID Pedagogia/UFRGS. Os resultados da pesquisa indicam que o Projeto deixou marcas na formação dessas professoras, entre elas, o desenvolvimento da autonomia e a docência compartilhada como um apoio e reconhecimento da eficiência dessa prática em sala de aula.


Palavras-chave


Formação Docente; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência; Docência Compartilhada

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/1492

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-9024

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000

 

Indexadores

DiadorimLatindex