Experiências Docentes no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência: possíveis marcas na constituição das professoras
DOI:
https://doi.org/10.18316/1492Palavras-chave:
Formação Docente, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, Docência CompartilhadaResumo
O trabalho aborda a formação docente e seus entrelaçamentos ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência/PIBID. A partir das narrativas de bolsistas egressas, a investigação analisa as possíveis marcas da formação vivenciadas no PIBID Pedagogia/UFRGS. Os resultados da pesquisa indicam que o Projeto deixou marcas na formação dessas professoras, entre elas, o desenvolvimento da autonomia e a docência compartilhada como um apoio e reconhecimento da eficiência dessa prática em sala de aula.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.