Educação inclusiva: apontamentos sobre a história, políticas e práticas de inclusão na escola

Autores

  • Lucas da Silva Martinez
  • Everton Fêrrêr de Oliveira
  • Jarbas Parise Moscato

DOI:

https://doi.org/10.18316/2238-9024.15.13

Palavras-chave:

Políticas, PIBID, Educação Especial.

Resumo

O presente trabalho busca discutir, teoricamente, amparado nas políticas a nível mundial e nacional a Educação Especial, percorrendo sua história no Brasil. Busca-se chegar em alguns apontamentos com possíveis indicativos de qualificação do processo de inclusão escolar de alunos com deficiência amparados na relação com a atuação desenvolvida na Educação Especial, a partir do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID Pedagogia da Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão – RS, área temática Modalidades de Ensino: Educação Especial e EJA. Esperamos que através deste texto, possamos repensar a Educação Especial e seu contexto inclusivo de forma a integrar efetivamente os alunos na rede regular de ensino.

Downloads

Publicado

2015-12-14

Edição

Seção

Artigos