Educação inclusiva: apontamentos sobre a história, políticas e práticas de inclusão na escola
DOI:
https://doi.org/10.18316/2238-9024.15.13Palavras-chave:
Políticas, PIBID, Educação Especial.Resumo
O presente trabalho busca discutir, teoricamente, amparado nas políticas a nível mundial e nacional a Educação Especial, percorrendo sua história no Brasil. Busca-se chegar em alguns apontamentos com possíveis indicativos de qualificação do processo de inclusão escolar de alunos com deficiência amparados na relação com a atuação desenvolvida na Educação Especial, a partir do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID Pedagogia da Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão – RS, área temática Modalidades de Ensino: Educação Especial e EJA. Esperamos que através deste texto, possamos repensar a Educação Especial e seu contexto inclusivo de forma a integrar efetivamente os alunos na rede regular de ensino.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.