Cultura intraempreendedora na universidade: o caso da Feevale

Autores

  • Maria Cristina Bohnenberger Universidade Feevale
  • Serje Schmidt Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.18316/2238-9024.15.2

Palavras-chave:

Cultura organizacional, Intraempreendedorismo, Inovação.

Resumo

Intraempreendedorismo refere-se ao comportamento e perfil empreendedor no ambiente interno das organizações e seus resultados. A Universidade Feevale considera a inovação e o empreendedorismo como um dos pilares para o seu desenvolvimento. O objetivo deste estudo é analisar a cultura organizacional da Feevale quanto ao intraempreendedorismo, por meio de um estudo de caso descritivo. Os resultados sugerem um nível relativamente alto de intraempreendedorismo em sua cultura e que indicadores relacionados à motivação, ao reconhecimento e à autonomia necessitam ser aprimorados.

Biografia do Autor

Maria Cristina Bohnenberger, Universidade Feevale

Diretora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas

Serje Schmidt, Universidade Feevale

Assessor de Pesquisa, Docente do Mestrado em Indústria Criativa e Pesquisador

Downloads

Publicado

2015-08-31

Edição

Seção

Dossiê