Cultura intraempreendedora na universidade: o caso da Feevale

Autores/as

  • Maria Cristina Bohnenberger Universidade Feevale
  • Serje Schmidt Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.18316/2238-9024.15.2

Palabras clave:

Cultura organizacional, Intraempreendedorismo, Inovação.

Resumen

Intraempreendedorismo refere-se ao comportamento e perfil empreendedor no ambiente interno das organizações e seus resultados. A Universidade Feevale considera a inovação e o empreendedorismo como um dos pilares para o seu desenvolvimento. O objetivo deste estudo é analisar a cultura organizacional da Feevale quanto ao intraempreendedorismo, por meio de um estudo de caso descritivo. Os resultados sugerem um nível relativamente alto de intraempreendedorismo em sua cultura e que indicadores relacionados à motivação, ao reconhecimento e à autonomia necessitam ser aprimorados.

Biografía del autor/a

Maria Cristina Bohnenberger, Universidade Feevale

Diretora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas

Serje Schmidt, Universidade Feevale

Assessor de Pesquisa, Docente do Mestrado em Indústria Criativa e Pesquisador

Publicado

2015-08-31

Número

Sección

Dossiê