Processos educativos e a prática social do brincar em uma organização não governamental
DOI:
https://doi.org/10.18316/2238-9024.16.25Palavras-chave:
Práticas Sociais, Processos Educativos, Brincar.Resumo
O objetivo deste artigo é discutir sobre as práticas sociais e processos educativos que ocorrem em uma organização não governamental, localizada em uma cidade do interior do estado de São Paulo, a qual desenvolve atividades com crianças de sete a 11 anos, no contraturno escolar. Ao todo, foram realizados sete encontros de inserção no Projeto, baseado na convivência metodológica e diálogo. Para a coleta dos dados, foi constituído um diário de campo. Dentre as práticas sociais percebidas, destacamos a de brincar.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.