Processos educativos e a prática social do brincar em uma organização não governamental

Autores

  • Fernando Luís Pereira Fernandes

DOI:

https://doi.org/10.18316/2238-9024.16.25

Palavras-chave:

Práticas Sociais, Processos Educativos, Brincar.

Resumo

O objetivo deste artigo é discutir sobre as práticas sociais e processos educativos que ocorrem em uma organização não governamental, localizada em uma cidade do interior do estado de São Paulo, a qual desenvolve atividades com crianças de sete a 11 anos, no contraturno escolar. Ao todo, foram realizados sete encontros de inserção no Projeto, baseado na convivência metodológica e diálogo. Para a coleta dos dados, foi constituído um diário de campo. Dentre as práticas sociais percebidas, destacamos a de brincar.

Biografia do Autor

Fernando Luís Pereira Fernandes

Licenciado em Matemática - Unicamp.

Mestre em Educação - Unicamp.

Doutorando em Educação - UFSCar - Universidade Federal de São Carlos.

Professor Assistente do Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação da UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

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Publicado

2016-04-25

Edição

Seção

Dossiê