Estudo de caso de uma escola particular de Chapecó (SC): Implicações do estresse na qualidade de vida no trabalho
DOI:
https://doi.org/10.18316/2238-9024.16.32Palavras-chave:
Qualidade de vida, Estresse, Proposta de Melhorias.Resumo
O artigo trata dos temas estresse e qualidade de vida no trabalho. Visou identificar quais os fatores causadores de estresse e as respectivas consequências na qualidade de vida dos funcionários da administração de uma escola particular, sob a perspectiva da teoria proposta por Walton e do Conceito de Estresse proposto por Lipp. Apresenta-se como um estudo de caso, de caráter qualitativo e quantitativo que tem como instrumentos de coleta de dados uma entrevista semiestruturada e o Inventário de Sintomas de Estresse para Adultos de Lipp – ISSL. A interpretação dos resultados do inventário foi conforme o manual de correção do instrumento de LIPP. Por meio deste estudo, conclui-se que há fatores estressores na rotina de trabalho vivenciado pelos colaboradores, sugerindo uma cultura organizacional que merece atenção.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.