Marketing e diversidade: Prazer, eu existo

Hellen Taynan da Silva Cavalcanti, Anderson da Trindade Marcelino, Thiago Assunção de Moraes, Severino Domingos da Silva Júnior, Nelsio Rodrigues de Abreu

Resumo


Discussões acerca da diversidade são comumente abordadas na área de gestão de pessoas, mas no que concerne à área de Marketing, especificamente ao consumo, essa abordagem torna-se incompleta, necessitando, pois, de atenção. Assim, este ensaio objetiva iniciar uma, discussão sobre a importância de enxergar os grupos minoritários, considerando suas aspirações e anseios. Para isso, realizou-se uma revisão teórica apoiada em dados estatísticos da realidade brasileira. A análise da revisão apoia a reflexão acerca da necessidade do debate em razão da quantidade incipiente de trabalhos nesta temática na academia brasileira. Desse modo, pretende-se contribuir no avanço desta discussão.

 


Palavras-chave


Marketing; Diversidade; Consumo; Grupos Minoritários.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18316/2238-9024.16.39

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ISSN: 2238-9024

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