A didática na educação para o trânsito: uma interlocução possível e necessária

Autores

  • Luciane Napolitano de Mezas Tarocco Universidade do Oeste Paulista (Unoeste)
  • Juliana Dalbem Omodei Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" - Unesp\ FCT

DOI:

https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i35.2958

Palavras-chave:

Educação para o Trânsito, Cidadania, Didática.

Resumo

O artigo busca contribuir com a discussão sobre trânsito e educação. Para isso, primeiro analisa a epistemologia da palavra didática e a relação que esta possui com conceito de educação. Em seguida, apresenta a relação da educação para o trânsito com a didática. Segue-se a conclusão tendo em consideração os dados levantados por meio da pesquisa bibliográfica. Espera-se contribuir na tentativa de lançar luz ao debate social sobre as possíveis formas de entender o trânsito como fruto da vida em sociedade, acreditando que as possíveis soluções para problemas no trânsito só poderão existir se os pontos de vista forem norteados pela dualidade educação e cidadania.

Biografia do Autor

Luciane Napolitano de Mezas Tarocco, Universidade do Oeste Paulista (Unoeste)

Especialista em Docência e Gestão do Ensino Superior.

Juliana Dalbem Omodei, Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" - Unesp\ FCT

Doutoranda e Mestre em Educação pela Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente - Universidade Estadual Paulista (FCT/UNESP), graduada em Pedagogia pela mesma instituição. Pós-Graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional, pela Univale/Esap e Pós-Graduada em Planejamento, Implementação e Gestão da EaD, pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

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Publicado

2017-08-30

Edição

Seção

Artigos