A didática na educação para o trânsito: uma interlocução possível e necessária
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i35.2958Palabras clave:
Educação para o Trânsito, Cidadania, Didática.Resumen
O artigo busca contribuir com a discussão sobre trânsito e educação. Para isso, primeiro analisa a epistemologia da palavra didática e a relação que esta possui com conceito de educação. Em seguida, apresenta a relação da educação para o trânsito com a didática. Segue-se a conclusão tendo em consideração os dados levantados por meio da pesquisa bibliográfica. Espera-se contribuir na tentativa de lançar luz ao debate social sobre as possíveis formas de entender o trânsito como fruto da vida em sociedade, acreditando que as possíveis soluções para problemas no trânsito só poderão existir se os pontos de vista forem norteados pela dualidade educação e cidadania.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores que presenten sus manuscritos a ser publicado en la revista acepta los siguientes términos:
Autores conservan el derecho de autor y conceder a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo a la vez bajo la licencia Creative Commons atribución de licencias que permite el intercambio de trabajo con el reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
En virtud de lo dispuesto en los artículos aparecen en esta revista para el acceso del público, los artículos son de libre uso, con deberes, en aplicaciones educativas y no comerciales.