Jornada do herói nos quadrinhos: o leitor e a leitura no processo de autodescoberta e conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i34.3279Palavras-chave:
Jornada do Herói, Quadrinhos, Leitor, Leitura, Narrativa, Conhecimento.Resumo
Histórias em quadrinhos flertam com a realidade e oferecem parâmetros para que novos conhecimentos e informações sejam adquiridos. Através da revisão teórica e estudos em comunicação e cultura, busca-se resposta para o pressuposto de que este tipo de leitura possibilita crescimento crítico social e representa importante ferramenta de incentivo à leitura. Aliado a isto, há os estudos do mitólogo Joseph Campbell e sua jornada do herói, no o qual o leitor atravessa um processo de autodescoberta, em que cada indivíduo enfrenta desafios para adquirir valores morais mais elevados.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.