O desenvolvimento da escrita e o letramento acadêmico
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i38.3640Palavras-chave:
Habilidades, consciência, produção textualResumo
Para que o estudante possa ter uma escrita de nível acadêmico é necessário desenvolver habilidades de leitura e letramento, desde os anos iniciais do Ensino Fundamental, fazendo dela, um meio de comunicação importante para registrar a expressão de suas ideias, através de uma boa produção textual. Com o objetivo de abordar o desenvolvimento da escrita e ressaltar a importância do educador no processo do letramento, realizou-se uma pesquisa descritivo-exploratória, a partir de artigos publicados na Plataforma Scielo. Esta pesquisa revelou a existência de uma fragilidade na formação educacional básica, que acompanha a trajetória acadêmica dos educandos no Ensino Superior. A solução para isso passa pela clareza do professor em apontar, adequadamente, ao educando, o que deve ser melhorado na escrita. E, desta forma, auxiliando e incentivando o processo de construção do conhecimento.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.