O desenvolvimento da escrita e o letramento acadêmico
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i38.3640Palabras clave:
Habilidades, consciência, produção textualResumen
Para que o estudante possa ter uma escrita de nível acadêmico é necessário desenvolver habilidades de leitura e letramento, desde os anos iniciais do Ensino Fundamental, fazendo dela, um meio de comunicação importante para registrar a expressão de suas ideias, através de uma boa produção textual. Com o objetivo de abordar o desenvolvimento da escrita e ressaltar a importância do educador no processo do letramento, realizou-se uma pesquisa descritivo-exploratória, a partir de artigos publicados na Plataforma Scielo. Esta pesquisa revelou a existência de uma fragilidade na formação educacional básica, que acompanha a trajetória acadêmica dos educandos no Ensino Superior. A solução para isso passa pela clareza do professor em apontar, adequadamente, ao educando, o que deve ser melhorado na escrita. E, desta forma, auxiliando e incentivando o processo de construção do conhecimento.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores que presenten sus manuscritos a ser publicado en la revista acepta los siguientes términos:
Autores conservan el derecho de autor y conceder a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo a la vez bajo la licencia Creative Commons atribución de licencias que permite el intercambio de trabajo con el reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
En virtud de lo dispuesto en los artículos aparecen en esta revista para el acceso del público, los artículos son de libre uso, con deberes, en aplicaciones educativas y no comerciales.