Estágio não obrigatório: um estudo com universitários do curso de administração
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i37.3689Palavras-chave:
Estágio, Inserção Profissional, Mercado de Trabalho, Legislação do Estágio, Formação Profissional.Resumo
Este texto apresenta os resultados de um estudo teórico, de legislação e empírico sobre o estágio não obrigatório, que oportuniza aprendizagem e experiência profissional a estudantes universitários. O quadro teórico e os aspectos legais ajudaram a compreender o estágio e suas especificidades. A pesquisa de campo, realizada em maio de 2016, possibilitou a obtenção de dados primários junto a estudantes do Curso de Administração da Unicentro, universidade pública localizada no Estado do Paraná, mediante a utilização de questionário semiestruturado. Os achados apontam para a importância do estágio no processo formativo e na inserção laboral, embora também revelem a necessidade de aperfeiçoamento na sua utilização.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.