Estágio não obrigatório: um estudo com universitários do curso de administração
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i37.3689Palabras clave:
Estágio, Inserção Profissional, Mercado de Trabalho, Legislação do Estágio, Formação Profissional.Resumen
Este texto apresenta os resultados de um estudo teórico, de legislação e empírico sobre o estágio não obrigatório, que oportuniza aprendizagem e experiência profissional a estudantes universitários. O quadro teórico e os aspectos legais ajudaram a compreender o estágio e suas especificidades. A pesquisa de campo, realizada em maio de 2016, possibilitou a obtenção de dados primários junto a estudantes do Curso de Administração da Unicentro, universidade pública localizada no Estado do Paraná, mediante a utilização de questionário semiestruturado. Os achados apontam para a importância do estágio no processo formativo e na inserção laboral, embora também revelem a necessidade de aperfeiçoamento na sua utilização.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores que presenten sus manuscritos a ser publicado en la revista acepta los siguientes términos:
Autores conservan el derecho de autor y conceder a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo a la vez bajo la licencia Creative Commons atribución de licencias que permite el intercambio de trabajo con el reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
En virtud de lo dispuesto en los artículos aparecen en esta revista para el acceso del público, los artículos son de libre uso, con deberes, en aplicaciones educativas y no comerciales.