Educação a distância (EaD) no Brasil: uma reflexão a respeito da inclusão social
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i38.3994Palavras-chave:
Inclusão, educação a distânciaResumo
A Educação a Distância, para muitos, ainda é considerada como uma educação mais fácil. Outros já a consideram como uma boa opção para melhorar o nível de escolaridade da população. Por conta disso, o objetivo foi analisar como professores universitários veem a relação da inclusão social e EaD. Contou com a participação de dezesseis professores universitários de diferentes instituições. A coleta de dados foi feita pela aplicação de um questionário e a análise pela soma das respostas dos professores. Os resultados indicaram que os professores veem a relação da EaD com inclusão social. Logo, a conclusão foi que essa modalidade é uma potente ferramenta para incluir pessoas de diferentes níveis, lugares e tempos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.