Proteção social de crianças e adolescentes: um olhar através da observação participante
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i40.4617Palavras-chave:
Observação participante, prevenção, proteção social, violência, vulnerabilidade socialResumo
Este estudo objetiva analisar as possíveis contribuições de um programa de Proteção Social, no que diz respeito à inserção social e prevenção da violência, para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na região do Vale dos Sinos. Possui um delineamento exploratório-descritivo e metodologia qualitativa. Concluiu-se que o programa apresenta possíveis contribuições enquanto um ambiente que dá voz ao sujeito, garante sua expressão social e cultural, oportuniza a aquisição de habilidades de forma prazerosa, a autoconfiança e o pertencimento social.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.