O uso do smartphone como recurso pedagógico na disciplina de sociologia na EJA
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i43.5082Palavras-chave:
EJA, celular, sociologia, ensino, aprendizagemResumo
O presente artigo analisou o uso do Smartphone como recurso pedagógico na disciplina de Sociologia na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Discutimos o uso deste recurso midiático e sua utilização aplicada na educação de pessoas jovens e adultas, especificadamente na disciplina de Sociologia. Evidenciamos o potencial da inserção das novas tecnologias na aula de Sociologia, e, como podem colaborar com o ensino e a aprendizagem. Os procedimentos metodológicos desta pesquisa foram baseados em pesquisa-ação qualitativa, abordando como metodologias de ensino as mídias tecnológicas. Os resultados evidenciados levam a considerar que a EJA é uma educação com características próprias, e que a utilização do Smartphone como recurso pedagógico na disciplina de Sociologia permite melhorias para o ensino e aprendizagem dos alunos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.