Educação em direitos humanos: discursos, possibilidades e desafios curriculares

Zelania Carmo Silva, Benedito Eugenio

Resumo


Neste artigo discutimos acerca da importância dos direitos humanos para a educação. Destacamos o papel dos processos educacionais na defesa e garantia destes direitos. A metodologia empregada é qualitativa do tipo bibliográfica. Revisitamos alguns autores que tem se dedicado ao estudo da temática e apontamos para a importância do fortalecimento de estudos acerca do papel e do lugar ocupado pela educação em direitos humanos no currículo das instituições educacionais, considerando as possibilidades e desafios para a implementação de um currículo que esteja a serviço do fortalecimento da democracia e da emancipação das classes populares.

Palavras-chave


Educação em Direitos Humanos; Currículo; Cidadania.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/dialogo.v0i41.5161

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-9024

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000

 

Indexadores

DiadorimLatindex