Contexto da prática: análise da política pública educacional de especialização em gestão pública do programa nacional de formação em administração pública

Helena Nascimento da Silva Alves Pontes, Emmanuelle Arnaud Almeida

Resumo


Este artigo propõe analisar o contexto da prática na produção do Programa Nacional de Formação em Administração Pública no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba. De caráter qualitativo, o estudo contemplou entrevistas semiestruturadas e análise de documentos institucionais. Verificaram-se repercussões importantes relacionadas ao aprendizado organizacional em Educação a Distância adquirido com o programa, constatando-se, porém, a necessidade de que o mesmo se torne política de Estado, a fim de garantir estabilidade e continuidade aos cursos oferecidos.


Palavras-chave


Abordagem do ciclo de políticas; Pesquisa educacional; Políticas educacionais; Contexto da Prática

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/dialogo.v0i43.5169

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-9024

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000

 

Indexadores

DiadorimLatindex