Contexto da prática: análise da política pública educacional de especialização em gestão pública do programa nacional de formação em administração pública

Autores

  • Helena Nascimento da Silva Alves Pontes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB
  • Emmanuelle Arnaud Almeida Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB

DOI:

https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i43.5169

Palavras-chave:

Abordagem do ciclo de políticas, pesquisa educacional, políticas educacionais, contexto da prática

Resumo

Este artigo propõe analisar o contexto da prática na produção do Programa Nacional de Formação em Administração Pública no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba. De caráter qualitativo, o estudo contemplou entrevistas semiestruturadas e análise de documentos institucionais. Verificaram-se repercussões importantes relacionadas ao aprendizado organizacional em Educação a Distância adquirido com o programa, constatando-se, porém, a necessidade de que o mesmo se torne política de Estado, a fim de garantir estabilidade e continuidade aos cursos oferecidos.

Biografia do Autor

Helena Nascimento da Silva Alves Pontes, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB

Bacharel em Administração pelo IFPB e Pós-Graduanda em Gestão Pública pelo IFPB

Emmanuelle Arnaud Almeida, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Docente do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB


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Publicado

2020-04-13

Edição

Seção

Artigos