Convergências e divergências desvendadas em debates com os jovens alunos sobre as revistas Atrevida e Todateen

Robson da Silva Constante, Saraí Patrícia Schmidt, Ana Luiza Carvalho da Rocha

Resumo


A perspectiva deste estudo é problematizar as falas de jovens alunos em sala de aula, quando colocamos em relevo seus comentários a respeito das abordagens por vezes pedagógicas e, em outras, orientadas por estratégias editoriais adotadas pelas revistas Atrevida e Todateen. Tencionamos questionamentos, quando afirmamos que os periódicos vão além de entreter e informar suas respectivas leitoras. Nesse sentido, afirmamos que os periódicos utilizam essas ferramentas quando pretendem “impor” e “vender” estilos e modos de ser adolescente em nossa sociedade contemporânea.


Palavras-chave


Mídia Impressa. Cultura e Movimento de Consumo. Jovem alunos.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/dialogo.v0i43.5634

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-9024

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000

 

Indexadores

DiadorimLatindex