Formação continuada de professores em nível de pós-graduação: a efetivação da meta 16 do Plano Nacional de Educação (2014-2024)

Emanuelle Lourenço do Nascimento, Janaina Silmara Silva Ramos

Resumo


A formação continuada de professores da rede básica no Brasil tem se consubstanciado através de uma política educacional que não é isenta das influências de organismos internacionais e organizações da sociedade civil. Com a aprovação do Plano Nacional de Educação (2014-2024), são propostas ações para garantir a formação continuada dos professores, dentre as quais serão debatidas no presente texto aquelas voltadas para os cursos em nível de pós-graduação. Sobre a temática, serão apresentadas algumas tendências referentes à Meta 16 do Plano Nacional de Educação (PNE).


Palavras-chave


Formação Continuada de Professores; Plano Nacional de Educação; Meta 16.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18316/dialogo.v0i46.5852

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ISSN: 2238-9024

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