Concepções sobre Administração Escolar nas décadas de 1960 e 1970 na literatura pedagógica brasileira
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i47.7793Palavras-chave:
Administração escolar, grupos escolares, diretorasResumo
Artigo decorrente da pesquisa Memórias de Diretoras: práticas administrativas no cotidiano dos Grupos Escolares do Maranhão (1960-1970). Um dos objetivos era compreender as práticas construídas pelas diretoras dos grupos. A metodologia privilegia a memória de diretoras, entendida por meio da História Oral. Ao lado disso, analisamos os livros Princípios e normas de administração escolar, cujo autor é Ruy de Ayres Bello; e Organização e administração escolar: curso básico, de Lourenço Filho, a fim de compará-las aos discursos das entrevistadas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.