Carência da formação profissional no sudeste paraense: onde estão as metodologias ativas?
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i47.8136Palavras-chave:
Formação continuada, metodologia ativa, valorização do professorResumo
Em 2019, professores brasileiros, participaram de dois meses de formação no Canadá. A motivação e a preparação para o trabalho são uma constante na educação daquele país. Mais do que estudar o sistema canadense, descobriu-se o próprio sistema brasileiro, tendo em vista que os professores trabalham sob a mesma legislação, mas viram muitas diferenças quanto à formação, gestão e avaliação. A temática das Metodologias Ativas é desconhecida, principalmente por uma ausência da formação continuada em serviço na rede. Garantir intercâmbios multiculturais e momentos coletivos de aprendizado é importante. Possibilita a motivação docente e o sucesso dos alunos, além de promover a qualificação cotidiana dos professores.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.