Carência da formação profissional no sudeste paraense: onde estão as metodologias ativas?
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i47.8136Palabras clave:
Formação continuada, metodologia ativa, valorização do professorResumen
Em 2019, professores brasileiros, participaram de dois meses de formação no Canadá. A motivação e a preparação para o trabalho são uma constante na educação daquele país. Mais do que estudar o sistema canadense, descobriu-se o próprio sistema brasileiro, tendo em vista que os professores trabalham sob a mesma legislação, mas viram muitas diferenças quanto à formação, gestão e avaliação. A temática das Metodologias Ativas é desconhecida, principalmente por uma ausência da formação continuada em serviço na rede. Garantir intercâmbios multiculturais e momentos coletivos de aprendizado é importante. Possibilita a motivação docente e o sucesso dos alunos, além de promover a qualificação cotidiana dos professores.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores que presenten sus manuscritos a ser publicado en la revista acepta los siguientes términos:
Autores conservan el derecho de autor y conceder a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo a la vez bajo la licencia Creative Commons atribución de licencias que permite el intercambio de trabajo con el reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
En virtud de lo dispuesto en los artículos aparecen en esta revista para el acceso del público, los artículos son de libre uso, con deberes, en aplicaciones educativas y no comerciales.