Temas transversais na formação de professores de matemática: uma ação formativa
Resumo
Este trabalho aborda os Temas Transversais na formação de professores e apresenta uma ação formativa de inserção de componentes curriculares com temática transversal em um curso de Licenciatura em Matemática de uma Universidade pública brasileira. Também é feita uma análise das impressões dos participantes sobre a ação desenvolvida, com resultados que indicam que a formação em temas transversais nos cursos de licenciatura pode impactar não apenas na formação pessoal e cidadã de cada licenciando, mas também na formação de seus futuros alunos.
Palavras-chave
Temas transversais; formação de professores; matemática; educação cidadã
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18316/dialogo.v0i49.9576
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN: 2238-9024
UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000
Indexadores
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() |