Temas transversais na formação de professores de matemática: uma ação formativa
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i49.9576Palavras-chave:
Temas transversais, formação de professores, matemática, educação cidadãResumo
Este trabalho aborda os Temas Transversais na formação de professores e apresenta uma ação formativa de inserção de componentes curriculares com temática transversal em um curso de Licenciatura em Matemática de uma Universidade pública brasileira. Também é feita uma análise das impressões dos participantes sobre a ação desenvolvida, com resultados que indicam que a formação em temas transversais nos cursos de licenciatura pode impactar não apenas na formação pessoal e cidadã de cada licenciando, mas também na formação de seus futuros alunos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.