Temas transversais na formação de professores de matemática: uma ação formativa

Edmilson Minoru Torisu, Wenderson Marques Frreira

Resumo


Este trabalho aborda os Temas Transversais na formação de professores e apresenta uma ação formativa de inserção de componentes curriculares com temática transversal em um curso de Licenciatura em Matemática de uma Universidade pública brasileira. Também é feita uma análise das impressões dos participantes sobre a ação desenvolvida, com resultados que indicam que a formação em temas transversais nos cursos de licenciatura pode impactar não apenas na formação pessoal e cidadã de cada licenciando, mas também na formação de seus futuros alunos.


Palavras-chave


Temas transversais; formação de professores; matemática; educação cidadã

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/dialogo.v0i49.9576

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-9024

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000

 

Indexadores

DiadorimLatindex