Pesquisa de intervenção no âmbito do mestrado profissional:

interfaces do estado do conhecimento

Autores/as

  • Ivonete Barreto de Amorim Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.18316/dilogo.v1i56.12270

Palabras clave:

Mestrado profissional. Pesquisa-intervenção. Produtos

Resumen

O presente texto tem por finalidade explicitar a relevância da pesquisa-intervenção nos Mestrados Profissionais, destacando as principais interfaces no âmbito do estado do conhecimento. Para tanto, a coleta das informações foi realizada nas seguintes fontes: a base de dados Scientific Electronic Library Online (SciELO) e os acervos digitais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), os quais proporcionam acesso a diferentes pesquisas oriundas de artigos de periódicos relevantes em nível nacional e interncional, bem como as dissertações e teses  de universidades brasileiras. Os estudos foram organizados em categorias e contemplaram o período de 2018 a 2021. Ademais, evidencia-se o quanto a intervenção e os produtos decorrentes dessas pesquisas são condições relevantes e necessárias para os Mestrados Profissionais. Por meio da diversidade de investigações realizadas, independente da área de concentração vinculada à Capes, seus resultados tendem a promover mudanças e transformações em diferentes contextos e instituições, com vistas  a solucionar problemas historicamente situados.

 

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Publicado

2025-03-07

Número

Sección

Artigos