Reflexões sobre a leitura de histórias em quadrinhos da Marvel e da DC Comics e as estratégias de resiliência: relevância e desdobramentos
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i34.3288Palabras clave:
Histórias em Quadrinhos, Leitores, Resiliência, Coping.Resumen
O presente artigo apresenta os conceitos de resiliência e coping, presentes no campo da psicologia positiva, em consonância com conteúdos relatados por leitores de histórias em quadrinhos de super-heróis da cidade de Belo Horizonte – MG. O objetivo do estudo é o de analisar experiências do leitor quanto a leitura de histórias em quadrinhos de super-heróis, tendo por base os preceitos e as estratégias da resiliência e do coping. A correlação se torna possível através dos exemplos citados pelos leitores, os quais apontam pelo menos um conhecimento obtido através dessa leitura e posterior aplicação do mesmo em suas vidas, o qual lhes permite, quando associado a pelo menos uma das subescalas de coping, um meio para superar uma dificuldade ou evento estressante de sua vida, até onde isso for possível.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores que presenten sus manuscritos a ser publicado en la revista acepta los siguientes términos:
Autores conservan el derecho de autor y conceder a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo a la vez bajo la licencia Creative Commons atribución de licencias que permite el intercambio de trabajo con el reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
En virtud de lo dispuesto en los artículos aparecen en esta revista para el acceso del público, los artículos son de libre uso, con deberes, en aplicaciones educativas y no comerciales.