Questionando o complexo de atlas: o papel do professor no processo de aprendizagem do aluno adulto em língua estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i39.4007Palabras clave:
Aprendizagem, língua estrangeira, bilinguismo, alunos adultosResumen
O presente artigo analisa qual o papel desempenhado pelo professor de Língua Inglesa junto ao contexto de aquisição e aprendizagem do aluno adulto, através de uma revisão bibliográfica de teóricos que buscaram compreender tais aspectos de aprendizagem do aluno adulto. Como resultado, pôde-se perceber que, movidos por incertezas e inseguranças de seus alunos adultos, muitos professores tendem a assumir total responsabilidade durante o processo de ensino e aprendizagem, ou seja, o professor é o centro deste processo e tudo a ele está voltado. Tal comportamento revela-se prejudicial ao desenvolvimento da autonomia do aluno quando o mesmo necessitará usá-la “longe dos olhos do professor.” Concluiu-se dessa maneira que o aluno adulto, assim como qualquer outro aluno em processo de aprendizagem, necessita ser ativo em seu aprendizado, permitindo-se descobrir maneiras de como superar os obstáculos inerentes à aprendizagem de uma língua estrangeira.Descargas
Publicado
2018-10-17
Número
Sección
Artigos
Licencia
Los autores que presenten sus manuscritos a ser publicado en la revista acepta los siguientes términos:
Autores conservan el derecho de autor y conceder a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo a la vez bajo la licencia Creative Commons atribución de licencias que permite el intercambio de trabajo con el reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
En virtud de lo dispuesto en los artículos aparecen en esta revista para el acceso del público, los artículos son de libre uso, con deberes, en aplicaciones educativas y no comerciales.