Psicologia e fotografia: a subjetividade como protagonista da imagem
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i36.3474Palavras-chave:
Psicologia, Fotografia, SubjetividadeResumo
Este artigo busca construir uma reflexão a respeito das imagens fotográficas e de seus significados na intersubjetividade, onde é produzida e recebida. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica à luz da Psicologia Sócio-Histórica e da Semiótica. Propõe compreender a relação entre a psicologia e a fotografia na expressão da subjetividade. Concluímos que há um continuum entre a fotografia como expressão da subjetividade e a fotografia como produção de uma dessubjetivação.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.