Avaliação do Custo por Aluno em um Instituto Federal de Educação
DOI:
https://doi.org/10.18316/dilogo.vi52.8975Resumo
O objetivo desta pesquisa consistiu em analisar o custo por aluno nos cursos ofertados pelo câmpus Palhoça Bilíngüe do IFSC. Realizou-se uma pesquisa descritiva, por meio de uma pesquisa documental, participante e estudo de caso, com uma abordagem predominantemente qualitativa. Os dados foram obtidos por meio de consulta em documentos e relatórios gerados pelos sistemas gerenciais do Governo Federal e por planilhas de controle disponibilizadas pelos servidores. Inferiu-se a diferença entre os valores de custos apurados e a média geral dos "Gastos Correntes por Aluno" da instituição, além de outras informações que poderão ser utilizadas pela gestão no planejamento de suas atividades e na otimização de seus recursos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.