O triênio 2010-2012 e a nova avaliação de periódicos da Capes
DOI:
https://doi.org/10.18316/1298Palavras-chave:
Avaliação, Capes, Pós-GraduaçãoResumo
Estudar os avanços na produção científica brasileira e as consequentes implicações para a comunidade acadêmica, principalmente no que diz respeito aos aspectos relativos às avaliações dos Programas de Pós-Graduação em Administração – PPGAs, realizadas trienalmente pela CAPES, as quais classificam e pontuam as publicações de periódicos científicos dos docentes permanentes dos programas, pode auxiliar a formação e o desenvolvimento de novos pesquisadores assim como consolidar grupos ou indivíduos já experimentados em pesquisa. Nesse sentido, o objetivo do trabalho ora apresentado é investigar se a nova classificação dos periódicos acadêmicos no sistema Qualis-CAPES, tendo como referência a classificação anterior, beneficiou ou não os centros de difusão de pesquisa em administração, localizados nos estados do sudeste, quando comparados aos programas do nordeste. A abordagem metodológica usada é descritiva e quantitativa e a coleta de dados ocorreu nos meses de abril e maio de 2013. Como principais resultados, considerando as duas classificações, evidencia-se que não houve queda na pontuação dos docentes de PPGAs nordestinos, nem variações significativas na avaliação quantitativa da pontuação dos docentes de PPGAs localizados no sudeste brasileiro.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.