Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".

  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 3MB)

  • As URLs das referências acessíveis na internet foram informadas.

  • O texto segue os padrões de estilo e os demais requisitos descritos em  Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.

  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação cega pelos Pares foram seguidas.

Diretrizes para Autores

1. A revista aceita textos originais e inéditos, escritos em português, espanhol, inglês ou francês. Todos os artigos serão submetidos à avaliação pelos pares, não podendo ser encaminhados para apreciação simultânea em outros periódicos. A seleção levará em consideração a qualidade do trabalho. A análise dos trabalhos recebidos pela Revista Educação, Ciência e Cultura baseia-se no sistema de peer review. Os trabalhos recebidos são, inicialmente, apreciados pelos editores e, em conformidade com as normas para publicação e considerados como potencialmente publicáveis, são encaminhados para os consultores ad hoc que serão escolhidos pelo Editor. Após análise do trabalho, os autores são notificados sobre a decisão dos consultores e, caso aprovados, são informados sobre a provável data de publicação. Não é cobrada taxa para submissão e publicação de artigos.

2. A revista recebe submissões em fluxo contínuo, exclusivamente pelo OJS/SEER. O arquivo de submissão deve

i. Estar em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF e ter, no máximo, 3 MB.

ii. A fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12, espaço interlinear 1,5.

iii. A página deve estar configurada em tamanho A4, com margens de 3 cm.

 

3. O texto deve destinar-se a uma seção:

Artigos: trabalhos oriundos de pesquisas finalizadas.

Em Foco: reflexões sobre temas emergentes ou polêmicos.

Experiências: resultados de pesquisas desenvolvidas por estudantes de graduação e pós-graduação, assim como professores da educação básica.

Resenhas: relativas a publicações recentes, nacionais ou estrangeiras.

 

4. Textos destinados às seções ‘Artigos’, ‘Em foco’ e ‘Experiências’ devem apresentar:

i. Extensão mínima de 12 (doze) e máxima de 25 (vinte e cinco) laudas, incluídas as referências bibliográficas.

ii. Título com até 20 palavras na língua do texto e em inglês.

iii. Resumo com até 300 palavras, em parágrafo único, na língua do texto e em inglês (abstract).

iv. De 3 a 5 palavras-chave na língua do texto e em inglês separadas por ponto e vírgula ';'.

v. Introdução, desenvolvimento e conclusão, ainda que não explicitamente.

vi. Referências.

Importante: o arquivo de submissão deve ser anônimo, a fim de assegurar a avaliação cega pelos pares. Remova os nomes dos autores e as marcas inteligentes que permitem identificação. Essas informações serão inseridas posteriormente.

 

5. Textos destinados à seção ‘Resenhas’ devem apresentar:

i. Extensão mínima de 03 (três) e máxima de 06 (seis) laudas.

ii. Informações completas da obra resenhada: autor, título, edição, tradutor (se for o caso), local, editora, ano de publicação, número de páginas e preço.

iii. Introdução, desenvolvimento e conclusão, ainda que não explicitamente.

iv. Referências, apenas se outras obras foram citadas ao longo da resenha.

6. As citações devem ser feitas conforme o sistema autor-data.

i. Citações diretas curtas (até 3 linhas) devem ser apresentadas com “aspas duplas”, no corpo do texto, seguidas da indicação da fonte (AUTOR, ano, p. ).

ii. Citações diretas longas (mais de 3 linhas) devem ser apresentadas em fonte tamanho 10, espaço interlinear 1,0 e recuo de 4 cm na margem esquerda, seguidas da indicação da fonte (AUTOR, ano, p. ).

7. As referências devem ser apresentadas no final do texto em ordem alfabética de autor. Consulte um artigo recentemente publicado pela revista para visualizar detalhes de apresentação das referências.

Importante: se a referência está disponível na internet (ex.: artigo publicado eletronicamente, ebook, etc.), o endereço de acesso (URL) deve ser informado.

8. Imagens (tabelas, gráficos, quadros, figuras, fotografias, desenhos, esquemas, fórmulas, modelos, etc.) devem

i. Ser apresentadas com a máxima clareza devidamente posicionadas no arquivo de submissão.

ii. Ser numeradas progressivamente com algarismos arábicos.

iii. Apresentar título e fonte.

iv. Apresentar legenda explicativa se for o caso.

9. Os autores devem informar nome completo (sem abreviaturas), e-mail de contato e filiação institucional no formulário de submissão do OJS/SEER. Não coloque essas informações no arquivo de submissão para facilitar a avaliação cega.

10. A submissão implica automaticamente autorização para editoração e divulgação no formato eletrônico e ou impresso se for o caso.

11. Os autores, exclusivamente, respondem pelos conceitos, informações e argumentos apresentados nos textos.

12. A revista se reserva o direito de publicar ou não os textos recebidos, informando os autores em cada caso.

13. A revista aceita o número máximo de 4 (quatro) autores por texto, sendo que pelo menos um deles deve possuir o título de Doutor.

Artigos

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Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.