Avaliando a competência instrucional do pré-serviço de professor: são as observações suficientes?
DOI:
https://doi.org/10.18316/1357Palavras-chave:
preparação do professor, ferramentas de observação, professores-alunosResumo
A qualidade do professor pode impactar positivamente o desempenho do aluno (Goe, 2007). A responsabilidade pela produção de professores de qualidade, aqueles que contribuem para os resultados positivos do aluno, geralmente recai sobre programas de preparação do professor. Programas de preparação do professor procuram afetar a qualidade do professor através de cursos em métodos validados instrucionais, projetados para maximizar o desempenho do aluno e através de experiências de trabalho de campo. Ensinar como aluno fornece professores de pré-serviço com a oportunidade de aplicar seus conteúdos e conhecimentos pedagógicos e habilidades em um cenário de mundo real. Professores de pré-serviço são freqüentemente submetidos a observações ao longo de sua experiência de ensino de estudante de uma variedade de fontes, incluindo professores de sala de aula e supervisores de programa de preparação de professores. A fim de professores de pré-serviço obterem o máximo benefício de professor estudante, eles precisam de feedback de qualidade no seu desempenho instrucional, obtido a partir destas observações de sala de aula. No entanto, esse feedback é muitas vezes dependente do tipo de ferramenta de medição de observação utilizado. Se a ferramenta de observação fornece muito pouco ou informações imprecisas, o feedback para o professor estudante pode ser ineficaz (Hill, Charalambous, Kraft, 2012). O objetivo deste estudo foi avaliar ferramentas de observação usadas atualmente em um programa de preparação de professor contra estes aspectos, e em segundo lugar, identificar necessárias melhorias nos procedimentos observacionais.
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