As representações de crianças sobre a conjugalidade através da literatura infantil

Autores

  • Luciana Borre Nunes

DOI:

https://doi.org/10.18316/9

Resumo

Este escrito trata de um estudo das representações de crianças entre 5 e 7 anos de idade sobre a conjugalidade ligada ao romantismo através da literatura infantil apresentada no âmbito escolar. Desta maneira, segue-se com os seguintes pontos para reflexão: discussões referentes à constituição das representações de crianças, através dos contos de fada, sobre os relacionamentos amorosos e suas possíveis ligações com o amor romantizado; e reflexões sobre a concepção de romantismo ligado à conjugalidade.

Palavras-chave: Representações, literatura infantil, conjugalidade e currículo escolar.

Abstract: This writing treats of a study of children between 5 and 7 years old’s representations about the conjugality linked to romanticism through the childish literature presented at the school compass. So, the next points are followed up to reflexion: discussions referring to the constitution of children’s representations, through fairy-tales, about loving relationships and their possible liaisons with the romanticied love and, reflexions about the conception of romanticism linked to conjugality.

Keywords: Representations, childish literature, conjugality and school curriculum.

Downloads

Edição

Seção

Artigos