As representações de crianças sobre a conjugalidade através da literatura infantil
DOI:
https://doi.org/10.18316/9Resumo
Este escrito trata de um estudo das representações de crianças entre 5 e 7 anos de idade sobre a conjugalidade ligada ao romantismo através da literatura infantil apresentada no âmbito escolar. Desta maneira, segue-se com os seguintes pontos para reflexão: discussões referentes à constituição das representações de crianças, através dos contos de fada, sobre os relacionamentos amorosos e suas possíveis ligações com o amor romantizado; e reflexões sobre a concepção de romantismo ligado à conjugalidade.
Palavras-chave: Representações, literatura infantil, conjugalidade e currículo escolar.
Abstract: This writing treats of a study of children between 5 and 7 years old’s representations about the conjugality linked to romanticism through the childish literature presented at the school compass. So, the next points are followed up to reflexion: discussions referring to the constitution of children’s representations, through fairy-tales, about loving relationships and their possible liaisons with the romanticied love and, reflexions about the conception of romanticism linked to conjugality.
Keywords: Representations, childish literature, conjugality and school curriculum.
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.