Chamada de artigos

2018-03-09

Conhecimento & Diversidade/RCD é uma publicação online do Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro, Brasil, instituição integrante da Rede La Salle, que se estende a 83 países, incluindo 74 universidades e 1003 escolas básicas. A Revista insere-se também no âmbito da Província La Salle Brasil-Chile e do Projeto Educativo Regional Lassalista Latino-Americano/PERLA. Em Conhecimento & Diversidade, acolhem-se artigos de diversos cursos e áreas, a exemplo, entre outras, das áreas de Ensino, Direito, Psicologia, Filosofia, Antropologia, Saúde, Educação e também, da área Interdisciplinar. É esse o sentido e proposta da diversidade, em todas as suas expressões acadêmicas. A Revista recebe artigos de Doutores e também de Doutorandos e Mestrandos, requerendo-se, nesse caso, a coautoria de seus Orientadores que, preferentemente, devem ser os primeiros na ordem dos autores.

Os autores brasileiros deverão observar as normas para publicação, da Associação Brasileira de Normas Técnicas/ABNT, disponíveis no link

http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/conhecimento_diversidade e também publicadas ao final de cada número da Revista.

Os autores de outros países podem utilizar as normas do país de origem do artigo.

Solicita-se aos autores, brasileiros e do exterior, que façam referências a seu artigo publicado na RCD em suas outras publicações anuais ou em seus trabalhos acadêmicos, de modo geral e que também, quando oportuno, façam referência a outros artigos publicados na RCD. Esse procedimento é muito importante para os autores e para a revista.

Os prazos para envio de artigos serão:

Volume 10, Número 22 – 30 de junho de 2018.

Volume 11, Número 23 – 30 de outubro de 2018.

Volume 11, número 24 – 28 de fevereiro de 2019

Volume 11, Número 25 – 30 de junho de 2019.

Volume 12, Número 26 – 30 de outubro de 2019.