A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO FORMA FLEXÍVEL DE APRENDIZAGEM NA SOCIEDADE MODERNA DO CONHECIMENTO E DA INFORMAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v15i38.11079Palavras-chave:
Educação a distância, Internet, Tecnologias da informação, Forma de ensino, OnlineResumo
As tendências do mundo moderno no desenvolvimento da educação são consideradas. O estado e as tendências no desenvolvimento da educação a distância no exterior e na Ucrânia são analisados. São identificados desafios e ameaças aos interesses nacionais da Ucrânia em caso de atraso no campo do ensino a distância. São propostas medidas para disseminar a educação a distância na Ucrânia e aumentar sua qualidade e acessibilidade. O artigo revela os fundamentos teóricos e metodológicos da tecnologia inovadora de organização do processo educacional - a modalidade a distância como um dos importantes fatores de interação pedagógica. Os autores analisam as características do ensino a distância, determina suas possibilidades de otimização do processo de interação pedagógica.
Referências
BOGOMOLOV, V.A. Review of free learning management systems. Educational Technology & Society, 2007, p.188. No available online.
IASECHKO, M., SHELUKHIN, O., MARANOV, A. Evaluation of The Use of Inertial Navigation Systems to Improve The Accuracy of Object Navigation. International Journal Of Computer Science And Network Security, 21:3, 2021, pp. 71-75. Available at: http://paper.ijcsns.org/07_book/202103/20210310.pdf. Access: March 30 2021.
HARRIS, S., SUTTON, R. Functions of parting ceremonies in dying organizations. Academy of Management Journal, 19, 1986, p. 5-30. Available at: http://www.gslis.utexas.edu/~ssoy/usesusers/l391d1b.htm. Access: March 11, 2021.
IASECHKO, M., IASECHKO, S., SMYRNOVA, I. Aspectos pedagógicos do autodesenvolvimento de alunos de educação a distância na Ucrânia. Laplage Em Revista, 7(Extra-B), 2021, p.316-323. Available at: https://doi.org/10.24115/S2446-622020217Extra-B929p.316-323. Access: June 11, 2021.
IMPROVEMENTS IN VERSION MOODLE 1.9 [Electronic resource]. Available at: http://docs.moodle.org/en/Release_Notes#Moodle_1.9.1. Access: March 11, 2021.
IASECHKO, M., KHARLAMOV, M., SKRYPCHUK, H., FADYEYEVA, K., GONTARENKO, L., SVIATNAIA, O. Artificial Intelligence As A Technology Of The Future At The Present Stage Of Development Of Society. Laplage Em Revista, 7(Extra-D), 2021, p.391-397. Available at: https://doi.org/ 10.24115/S2446-622020217Extra-D1119p.391-397. Access: Jule 11, 2021.
INDEX OF CODES. Available at: http://www.ecgi.org/codes/all_codes.php. Access: March 11, 2021.
METHODOLOGY FOR USING AN ELECTRONIC TEXTBOOK IN PHYSICS LESSONS. Available at: http://works.tarefer.ru/64/100534/index.html. Access: March 11, 2021.
OECD. Education at a Glance 2016: OECD Indicators, OECD Publishing, 2016, Paris. Available at: https://doi.org/10.1787/eag-2016-en. Access: March 11, 2021.
Organization of distance learning using modern ICT. Available at: http://uotashtagol.3dn.ru/doc/PDF/Dist_Obuch/metodicheskie_rekomendacii_dlja_pedagogov_obrazova.pdf. Access: March 11, 2021.
POLAT, E.S. Distance learning models, 2008. Available at: http://hr-portal.ru/article/modeli-distancionnogo-obucheniya-polat-es. Access: March 11, 2021.
TECHNOLOGY OF CREATION OF ELECTRONIC TEACHING AIDS [Electronic resource]. - Available at: www.ido.rudn.ru/nfpk/tech/t1.html. Access: March 11, 2021.
WHAT IS DISTANCE LEARNING. Available at: http://rakurs.spb.ru/2/0/8/1/?id=28. Access: March 11, 2021.
PLUMMER D. C., DAVID W. CEARLEY, DAVID MITCHELL SMITH. Cloud Computing Confusion Leads to Opportunity. Report № G00159034. Gartner Group, 2008 [Electronic resourse]. – Access mode : http://www.gartner.com/it/content/868800/868812/cloud_computing_confusion.pdf
PERRATON, H. A. theory for distance education. Distance education: International perspectives. New York: Routledge, pp. 34–45, 1988.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Kateryna Ilnitska, Anzhela Rozumenko , Iryna Androshchuk, Olena Vdovina , Iryna Kochetkova
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Conforme recomendado pelo o Public Knowledge Project, a RCD adota para seus artigos uma licença CREATIVE COMMONS: Atribuição CC BY 4.0.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e construam sobre o seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que lhe dêem crédito pela criação original.
Esta é a licença mais adequada oferecida.
Recomendado para a máxima divulgação e uso de materiais licenciados.