MARKETING ESTRATÉGICO EM UM AMBIENTE DE MERCADO DINÂMICO:
ABORDAGENS ADAPTATIVAS, ANÁLISE DE TENDÊNCIAS E IMPLEMENTAÇÃO DE INOVAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v15i40.11273Palavras-chave:
Inovações, A infraestrutura, Indicadores, Avaliações, Perspectivas EuropeiasResumo
O artigo é dedicado ao estudo dos papéis estratégicos do marketing no contexto de mercados dinâmicos. Examina os métodos e abordagens que as empresas podem utilizar para obter vantagens competitivas nestas circunstâncias. O artigo destaca a importância do marketing estratégico no contexto dos negócios modernos e explora abordagens adaptativas para o desenvolvimento de estratégias de marketing. Além disso, os autores analisam os resultados de três classificações principais de inovação, o Índice Global de Inovação (GII), o Painel Europeu de Inovação (EIS) e o Índice de Inovação Bloomberg, para identificar as deficiências e perspectivas do desenvolvimento inovador da Ucrânia. O artigo apresenta a dinâmica das mudanças na participação de bens, obras e serviços criativos no volume total de bens expedidos. Os autores identificam desvantagens e perspectivas para o desenvolvimento inovador com base no estado actual da economia da Ucrânia. Além disso, o artigo analisa as tendências gerais da dinâmica do mercado, o impacto das inovações tecnológicas no ambiente de negócios, a difusão da globalização no mundo moderno e como esses fatores afetam o marketing estratégico. É dada especial atenção aos métodos de análise e previsão de tendências, bem como à importância da inovação no marketing estratégico. A pesquisa fornece exemplos de implementação bem-sucedida de estratégias inovadoras em vários setores empresariais. Os autores apresentam as perspectivas de desenvolvimento inovador na Ucrânia. Estas perspectivas oferecem muitas oportunidades para um maior crescimento e competitividade à escala global. A avaliação estatística dos resultados da pesquisa mostrou a reprodutibilidade e confiabilidade dos dados obtidos.
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