Em defesa dos diálogos entre gerações para a Sustentabilidade
DOI:
https://doi.org/10.18316/2238-9024.16.35Palavras-chave:
Diálogo, Intergeracionalidade, Educação Ambiental, Comunidade Aprendente, Sustentabilidade.Resumo
Este artigo é um extrato da pesquisa na área da Educação Ambiental Crítica, que propõe uma reflexão sobre a importância das relações coeducativas entre gerações para sociedades sustentáveis. A investigação envolveu pessoas entre 8 e 70 anos, no âmbito de uma Unidade de Saúde da Família, com o uso de metodologias participativas, o que resultou na identificação de elementos que podem influenciar a qualidade dessas relações, oferecendo contribuições para novas práticas coeducativas, além de, eventualmente, estimular novos estudos e interações dialógicas, levando em conta a relevância temática da intergeracionalidade e da sustentabilidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.