Em defesa dos diálogos entre gerações para a Sustentabilidade
DOI:
https://doi.org/10.18316/2238-9024.16.35Palabras clave:
Diálogo, Intergeracionalidade, Educação Ambiental, Comunidade Aprendente, Sustentabilidade.Resumen
Este artigo é um extrato da pesquisa na área da Educação Ambiental Crítica, que propõe uma reflexão sobre a importância das relações coeducativas entre gerações para sociedades sustentáveis. A investigação envolveu pessoas entre 8 e 70 anos, no âmbito de uma Unidade de Saúde da Família, com o uso de metodologias participativas, o que resultou na identificação de elementos que podem influenciar a qualidade dessas relações, oferecendo contribuições para novas práticas coeducativas, além de, eventualmente, estimular novos estudos e interações dialógicas, levando em conta a relevância temática da intergeracionalidade e da sustentabilidade.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores que presenten sus manuscritos a ser publicado en la revista acepta los siguientes términos:
Autores conservan el derecho de autor y conceder a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo a la vez bajo la licencia Creative Commons atribución de licencias que permite el intercambio de trabajo con el reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
En virtud de lo dispuesto en los artículos aparecen en esta revista para el acceso del público, los artículos son de libre uso, con deberes, en aplicaciones educativas y no comerciales.